segunda-feira, 17 de maio de 2010

No meu Quarto



No meu quarto

Ao entrar ao meu quarto
Sinto a presença da solidão,
Vejo a cama bem arrumada,
Nada de roupas pelo chão,
Tudo frio e silencioso,
No meu caderno um poema saudoso
Clama o regresso da nossa paixão.

Fico tão triste que
Nem ao menos consigo sorrir,
Para te esquecer um pouco
Ligo o som pra mim distrair,
Embora sem perceber,
Pois ponho o CD
Que costumávamos ouvir.

Deito-me na cama,
Começo a escrever,
Na gaveta as nossas fotos
Insisto em rever.
No meu quarto a lembrança morta
E o vento ao soprar a porta
Penso que vou te ver.

Fecho a janela por conta do frio,
Desligo a televisão,
De repente, te vejo ao meu lado
Estendendo-me tua mão,
Sorrindo diz que me ama
E ao te levar pra cama
Percebo que é uma ilusão.


Romário Braga.
Pentecoste - Ceará Brasil


(Poesia protegida pela Lei de Direitos Autorais)

Nenhum comentário: