sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Quem sou






Romário Braga

  Nasceu em Pentecoste - CE em 10 de maio. Pensou em ser Padre, mas mudou de ideia após ter se despertado para a poesia. Primeiro adolescente de sua Terra Natal a publicar uma obra literária, Romário é autor dos cordéis: AMOR DE UM ADOLESCENTE (2005); DEPOIS DA ELEIÇÃO O ELEITOR CAI DE PREÇO (2006); A MOÇA QUE DEU O TABACO PRO MEU TIO (2011); A DISCUSSÃO DE UM BLOGUEIRO COM O BABÃO NO FACEBOOK, entre outros.   Pela Câmara Brasileira dos Jovens Escritores (Rio de Janeiro), em 2007, publicou seu tão sonhado livro "Mergulhado na Ilusão - Poesias românticas".
Eleito quatro vezes seguidas presidente do Grêmio Estudantil das escolas Francisco Sá (2004 e 2005) e Tabelião José Ribeiro (2006 e 2007, entregando o último cargo em abril de 2008). Vice-presidente da União Brasileira de Trovadores - Seção Pentecoste.
  Enquanto um apaixonado pelo mundo literário, pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú, formou-se em Licenciatura em Letras. Foi um dos 43 representantes do Ceará na Conferência Nacional de Cultura em 2013, em Brasília.
  Poeta homenageado no carnaval de Fortaleza-CE pela escola de samba Mocidade Independente de Bela Vista.
  As poesias de Romário Braga surgem na espontaneidade dos ventos que revolvem nosso cabelo nas tardes de inverno.

Boa leitura!


Nenhum comentário: