terça-feira, 24 de março de 2015

Aquela Professorinha


Aquela Professorinha

Aquela professorinha
De ternura angelical
Rodeada pelos livros
É tão intelectual.
Só de longe eu a vejo,
Com a mão me manda um beijo,
Sem jeito só dou um tchau.

Aquela professorinha
Louca pela profissão
Mesmo estando com os alunos
Nunca me nega atenção.
Sempre firme sem cansaço.
Se põe pra me dar um abraço,
Sem jeito só estendo a mão.

Aquela professorinha
Profissional dedicada
Cada dia está mais linda,
Mesmo sem tempo pra nada.
Sempre com seus agrados
Me enche de predicados,
Sem jeito só dou uma risada.

Aquela professorinha
Fonte de educação,
Vive mostrando que sou
O sujeito da oração.
E nessa troca de carinho
Fico pensando sozinho
Ser apenas minha impressão.

Romário Braga.

*Poesia protegida por Lei

Nenhum comentário: